domingo, 17 de abril de 2011

AS BEM-AVENTURANÇAS


















AS BEM-AVENTURANÇAS



As Bem-Aventuranças de Jesus aplicadas às nossas vidas - Mateus 5:1-12 O sermão da montanha foi dirigido em geral à multidão e aos discípulos em particular. A multidão era de admiradores do Reino. Os discípulos eram os cidadãos do Reino. Os súditos do Reino deveriam entender que a religião é muito mais interior do que exterior.

As Bem-Aventuranças na vida discípulo torna-o:

1. É isento de pretensões:

“Bem-aventurados os pobres de espírito (humildes)” (v3). Esses são os que nada vêem em si que justifique confiança em seus méritos e por isso erguem os olhos e suplicam por Sua graça e misericórdia.

2. Reconhece as suas impiedades:

“Bem-aventurado os que choram” (v4). Convencidos de suas próprias faltas, sentindo os pecados e tristezas que elas provocam, reconhece que Deus enxuga as suas lágrimas.


3. Distingue-se pela paciência:

“Bem-aventurados os mansos” (v5). Não revida as ofensas do inimigo; sabe suportar os insultos e as injúrias com o espírito que as suportou o seu Senhor e Mestre.


4. Anela pela santidade:

“bem aventurados os que tem fome e sede de justiça” (v6). Jesus é a nossa justiça. Deseja-la ardentemente, é sentir a revivência divina da santidade, da vida e do amor.


5. Sente o sofrimento alheio:

“Bem-aventurados os misericordiosos” (v7). Assistir aos que está necessitado, ter atitude caridosa para com os que lutam com as suas fraquezas.


6. É puro de sentimento:

“ Bem-aventurados os limpos de coração” (v8). Deus quer fazer morada no coração do crente, mas não pode coabitar com a impureza, feliz é aquele que pode ver a Deus quando olha para dentro de si.


7. Promove o bem estar:

“Bem-aventurados os pacificadores” (v9). Pregar o evangelho é promover a paz entre os homens.

8. Sofre pelo evangelho:

“Bem-aventurados os que sofrem perseguições por causa da justiça” V10-12. Participar dos sofrimentos de Cristo é arrolar-se na galeria dos santos e mártires aos quais foi prometido o reino dos céus. Fonte de Pesquisa: Pontos Saliente – JUERP

Pr. Jorge Albertacci - Assembleia de Deus do Retiro em Volta Redonda - Rio de Janeiro


Um comentário:

  1. Suas mensagens são profundamente espirituais, estão debaixo da unção de Deus.
    Ficaria honrada se o amado irmão, me visitasse e que também me seguisse.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Sigo um blog muito bom, vale a pena visitá-lo.
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ***Shalom***

    ResponderExcluir