sexta-feira, 5 de março de 2010

O CARCEREIRO DE FILIPOS - RADIOFÔNICA

Que é necessário que eu faça para me salvar?

Atos dos Apóstolos 16:30, esta é a pergunta mais importante que alguém pode fazer, feita pelo carcereiro de Filipos; na cadeia que estava sob os seus cuidados, onde estavam sofrendo a humilhação do encarceramento, os dois servos do Senhor: Paulo e Silas.
Os quais em cadeias e com os pés presos aos troncos e as costas laceradas pelos açoites, sofriam porque pregavam contra o pecado, pregavam as Boas Novas do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
Pela prisão e torturas eles não reclamavam, mas também não cessavam de cantar hinos de louvor ao nosso Deus; durante a noite cantavam e oravam ao Senhor; perto da meia noite enquanto os outros presos escutavam, de repente sobreveio um tão grande terremoto que os alicerces da cadeia se moveram, e foram abertas todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Acordando o carcereiro e vendo abertas as portas da prisão tirou sua arma e quis se matar, cuidando que os presos já tinham fugido, mas Paulo clamou com grande vós dizendo: não te faças nenhum mal que todos aqui estamos, e assustado chegou para perto de Paulo e Silas todo trêmulo e prostrado perguntou: senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? Ao que os servos do Senhor, Paulo e Silas responderam: crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa.
E lhe pregaram a palavra do Senhor, e em seguida o carcereiro foi batizado, e sua família convertida.
É interessante notar que os presos, Paulo e Silas, estavam salvos e o carcereiro perdido!!! Não sabemos até que ponto esse carcereiro ignorava a salvação do nosso Deus. Mas Deus colocou dois servos dele na cadeia que estava sob os seus cuidados, para causar um impacto daquele tamanho, para que ele pudesse crer.
Ainda bem que ele creu e foi batizados, juntamente com a sua família, ele não endureceu o seu coração. Tornou-se crente em Jesus.
Meu amado, qual é o impacto que você tem sentido da parte de Deus em tua vida? Nenhum? Deus não tem falado de maneira nenhuma com você? Parece que você está desligado de dele?
Você é um tradicionalista de "liturgia morta" que não sente nada da parte de Deus? Então está na hora de você aproximar-se de Deus meu amigo, Ele tem bênçãos maravilhosas para você, não sejas ignorante quanto ao plano de salvação do nosso Deus, procure inteirar-se destas coisas, porque o tempo está passando e o amanhã pode ser tarde demais. Aceite hoje o senhor Jesus. Não fique esperando que aconteça um terremoto ou alguma coisa semelhante em sua vida para você aceitar...

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa.
Razão é o que não faltava para o Apóstolo São Paulo chegar a dizer: porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Primeiro do Judeu e também do Grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: mas o justo viverá da fé. Rm. 1:16-17 – Fica bem entendido que o justo viverá da fé e não da incredulidade.

Para aquele carcereiro, aquele era um plantão normal, tão normal que diz a Bíblia que ele acordou assustado, se acordou é porque estava dormindo, presos comuns igual aos outros plantões.
Mas naquela noite, naquele plantão havia dois presos ali, que não havia sido presos por praticar algum crime, Paulo e Silas estavam presos porque pregavam as Boas Novas do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles não reclamavam de nada, porque o crente não reclama, o crente aproveita das circunstâncias para cantar um cântico ao Senhor, para testemunhar do grande amor de Deus, e é em meio as maiores lutas que o crente adquire as maiores vitórias.
Presos, conseguiram ganhar uma família inteira para Jesus. Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, Rm. 8:28, então não foi à toa que Paulo e Silas foram parar no cárcere, até mesmo porque homem de Deus não anda à toa.
Prenderam Paulo e Silas, mas não prenderam o Espírito de Deus que estava neles, não prenderam a unção de Deus que estava sobre eles, é por isto que a Bíblia diz: Maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Sejas vitorioso meu amigo, preso ou livre, procure fazer algo para Deus, invista sua vida na obra do Senhor Jesus que por certo Ele cuidará de você. E que Deus os abençoe ricamente.

Por: Pr. Jorge Albertacci
Volta Redonda - Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. pastor jorge queria saber onde estar escrito que os outros presos ja estavas salvous; ir val

    ResponderExcluir
  2. Querido Irmão Val, por ser uma mensagem radifônica, ficou assim expresso, mas, quando me referi aos, falei simplesmente de Paulo e Silas - obrigado pela ajuda, vou corrigir.

    ResponderExcluir